A durabilidade e a confiabilidade dos trilhos em serviço desempenham um papel decisivo na indústria ferroviária, devido ao fato de que o desenvolvimento dos defeitos e a violação das características de resistência dos trilhos podem resultar na sua quebra ou até mesmo levar a colisões. A operação dos trilhos ao longo de muitos anos mostrou quais tipos de defeitos são principalmente desenvolvidos neles (ver Código UIC 712 R) e, claro, pode ter um efeito crucial na segurança do tráfego ferroviário.
O GRUPO OKOndt, a fim de fornecer o procedimento de monitoramento, bem como avaliar a condição dos trilhos da ferrovia, lançou o detector de falhas por correntes parasitas de trilho duplo de 16 canais ETS2-73.
O detector de falhas de trilho duplo por corrente parasita ETS2-73 refere-se aos dispositivos de varredura mecanizados projetados para testes manuais pelo método de corrente parasita para detectar rachaduras superficiais. A aplicação deste detector de falhas garante a inspeção oportuna da cabeça do trilho quanto à presença de defeitos como trincas de resfriamento no canto de bitola da cabeça do trilho.
Aplicação
VANTAGENS DO ETS2-73