Detector Ultrassônico de Falhas de Trilho Único UDS2-77 OKOndt

Detector Ultrassônico de Falhas de Trilho Único UDS2-77 OKOndt

O detector ultrassônico de falhas em trilho único UDS2-77 é um carrinho manual destinado à inspeção de uma linha ferroviária. O produto é fabricado em nove modificações e pode empregar unidade de pesquisa de slides ou unidade de pesquisa de rolos e contém de 3 a 13 sondas UT.
O detector de falhas utiliza um esquema de varredura exclusivo que permite testar toda a seção do trilho, exceto os flanges dos pés, por meio de técnicas de eco de pulso, eco-sombra e eco-imagem.

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Operação fácil de usar
Tanto a mecânica (o carrinho) quanto a eletrônica (o software) do UDS2-77 são ergonomicamente projetadas, possuem uma interface intuitiva e fácil de usar, além de serem resistentes às severas condições climáticas que podem ocorrer durante a operação em uma ferrovia.

Design de carrinho de mão
O peso do carrinho é de apenas 16 kg.
O design modular do carrinho consiste em uma estrutura de suporte com roletes adaptativos; unidade eletrônica para controle e visualização; unidade multicanal (MUX); bateria; tanque de acoplante (água); unidades de sonda; mecanismo de suspensão das unidades de sonda para colocá-las em posição de operação/transporte; codificador.
A posição da unidade eletrônica de controle e visualização pode ser ajustada ao longo de três eixos
A unidade da sonda (corrediça ou rolo) é posicionada transversalmente ao trilho com a ajuda de um dispositivo de controle dedicado
A unidade da sonda pode ser centralizada usando o rolo adaptativo
O mecanismo de suspensão da unidade da sonda garante um acoplamento estável se o carrinho for inclinado até 15°

Design de carrinho de mão
O peso do carrinho é de apenas 16 kg.
O design modular do carrinho consiste em uma estrutura de suporte com roletes adaptativos; unidade eletrônica para controle e visualização; unidade multicanal (MUX); bateria; tanque de acoplante (água); unidades de sonda; mecanismo de suspensão das unidades de sonda para colocá-las em posição de operação/transporte; codificador.
A posição da unidade eletrônica de controle e visualização pode ser ajustada ao longo de três eixos
A unidade da sonda (corrediça ou rolo) é posicionada transversalmente ao trilho com a ajuda de um dispositivo de controle dedicado
A unidade da sonda pode ser centralizada usando o rolo adaptativo
O mecanismo de suspensão da unidade da sonda garante um acoplamento estável se o carrinho for inclinado até 15°

As unidades de sonda podem ser de dois tipos
O detector de falhas UDS2-77 emprega unidades de sonda de contato do tipo convencional com sondas padrão e especializadas.
As unidades de sonda são feitas de material plástico resistente ao desgaste, com inserções de metal duro na superfície de trabalho.

Características principais:

  • Representação dos resultados dos testes na forma de A-scan, multi-A-scan, B-scan para todos os canais;
  • Exibição em tempo real dos resultados dos testes na forma de B-scan
  • Gravação e salvamento de dados (nome do operador, linha, direção, número da trilha, posição esquerda/direita, coordenada inicial da trilha, data, hora, coordenada final da trilha);
  • Salvamento de captura de tela (PrintScreen);
  • Salvamento dos resultados dos testes na forma de matriz de dados (B-scan) na memória interna;
  • Utilização de pen drive USB para transmissão de resultados de testes para PC;
  • Disponibilidade de portas de medição nos modos A-scan e B-scan;
  • Pós-visualização do resultado do teste no detector de falhas com possibilidade de medir tamanhos condicionais de defeitos;
  • Possibilidade de colocar marcadores de pista (ex. “Ponte”, “Cruzamento”, “Orifício de parafuso”, etc.).

Mecanismo de suspensão da unidade de pesquisa de slides
O mecanismo de suspensão é responsável por posicionar a unidade de sonda deslizante na seção transversal da cabeça do trilho. Também garante um acoplamento acústico estável quando o carrinho é girado em ±15°.

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