Utilizamos cookies para garantir a melhor experiência em nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza que você está satisfeito com isso. Em caso de dúvidas, acesse nossa
Política de Privacidade.

Sistema de Teste Ferroviário de Alta Velocidade OKOSCAN 73HS OKOndt

Sistema de Teste Ferroviário de Alta Velocidade OKOSCAN 73HS OKOndt

O Sistema OKOSCAN 73HS destina-se a testes automatizados de alta velocidade de trilhos em serviço.
Este equipamento de inspeção ultrassônica de trilhos permite detectar todos os tipos de defeitos fatais: fissuras horizontais transversais e longitudinais, fissuras em furos de parafusos, etc.

O kit OKOSCAN 73HS inclui:
um carrinho de detecção de falhas
Sondas de 4 rodas
Módulos ultrassônicos OKO-24 (mínimo de 24 unidades)
um codificador
um PC com software para fins especiais.

O sistema garante testes a uma velocidade de até 40 km/h (25 milhas).

Adicionar para cotação
WhatsApp
Conversar agora

Descrição completa

Carrinho (transporte)
O carrinho de teste garante o posicionamento e movimento das sondas de roda. Os acionamentos elétricos montados no carrinho servem para um ajuste automático do carrinho
ao tipo de bitola (largura da via). É um mecanismo auxiliar que ajuda a centralizar as sondas das rodas ao longo do eixo do trilho.

Principais recursos do carrinho de detecção de falhas:
capacidade de testar curvas com raio inferior a 200 m (a uma velocidade de teste mais baixa – não inferior a 120 m)
solicitar ajuste automático de largura para o tipo de medidor
facilidade de manutenção
capacidade de controlar o sistema de suspensão (cant).

Módulos ultrassônicos
O sistema OKOSCAN 73HS utiliza módulos ultrassônicos de canal único OKO-24 com faixa de frequência de 1 a 7 MHz e frequência de envio de pulso inicial de até 4 kHz.
A estrutura do OKOSCAN 73HS prevê duas opções de posicionamento dos módulos ultrassônicos:
Diretamente no carrinho. Esta opção de posicionamento proporciona melhor proteção contra interferências, os cabos de conexão da sonda giratória aos módulos ultrassônicos têm comprimento menor, os dados do módulo para o PC são transferidos através do cabo Ethernet.
No veículo. Esta variante de posicionamento libera uma carga adicional e diminui o peso do carrinho, os módulos ultrassônicos são protegidos do impacto das condições climáticas externas.

Outros equipamentos